GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

LITORAL EM DANÇA COMEÇA AMANHÃ COM GRANDES CIAS


 














Evento leva a Raça e a São Paulo Cia de Dança para o palco do Teatro Mario Covas,em Caraguá
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A partir de amanhã, Caraguá será palco do Litoral em Dança, evento realizado no Teatro Mario Covas até o próximo domingo - dia 1º.
A novidade desta edição é que a Mostra Nacional de Dança Profissional não será competitiva e terá entrada solidária de um pacote de fralda descartável todos os dias.

Atrações - A abertura do evento, na quinta-feira, será com o espetáculo “Tchaikovsky Pas deDeux”, da São Paulo Companhia de Dança.A coreografia,de George Balanchine, é uma obra de oito minutos que faz um tributo ao balé romântico.
Em seguida, o Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba apresenta o trabalho coreográfico “In Pecados” - um espetáculo contemporâneo, com duração de 40 minutos, que aborda os pecados do ser humano.
Na sexta-feira, a Raça Cia de Dança, de São Paulo, apresenta “Cartas Brasileiras”.
O trabalho é resultado de uma coleta de cartas com textos em forma de poesias de diversas gerações de amigos e familiares da companhia. Essas poesias se transformaram em músicas. O resultado final foi uma coreografia com 50 minutos de duração.
No sábado, a Companhia Sociedade Masculina exibe duas performances: “Vila”,que aborda questões referentes ao amor como afeto, perfeccionismo, zelo e término de relacionamento, e “Pescadores do Ar” que tem foco no oxigênio como energia e força que movem a vida humana.
No domingo, a Companhia de Dança de Diadema encerra o evento com “Crendices...quem disse?”. O espetáculo aborda as crenças populares que estão no dia-a-dia do povo brasileiro. A Cia fez uma pesquisa no romance “A Pedra do Reino”, de Ariano Suassuna, e destaca na performance passagens da obra em que os fenômenos do cotidiano são elementos determinantes do destino de um povo.

Beneficente - As fraldas arrecadadas durante o Litoral em Dança serão repassadas para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá. O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás,187, Indaiá. Telefone: (0xx12) 3881-2623.

Repertório
5 Grupos DE DANÇA SE APRESENTAM NO FESTIVAL QUE ACONTECE ATÉ O DOMINGO

PROGRAMAÇÃO

Quinta, às 20h, São Paulo Companhia de Dança– “Tchaikovsky Pas de Deux 1960”
Corpo de Baile Municipalde Caraguatatuba – “In Pecados”

Sexta, às 20h, Raça Cia de Dança – “Cartas Brasileiras”

Sábado,às 21h, Companhia Sociedade Masculina – “Vila” e “Pescadores do Ar”

Domingo, às 19h, Companhia de Dança de Diadema – “Crendices...quem disse?”

Serviço
Entrada: Um pacote de fraldas descartável
Local: Teatro Mario Covas

Nenhum comentário: