GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

STF decide que suplentes de deputados sairão das coligações

SÃO PAULO (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na quarta-feira que deputados que se licenciarem devem ser substituídos por parlamentares da mesma coligação, prática já adotada pela Câmara.
Dez ministros votaram a favor da substituição pela coligação e apenas um defendeu que a vaga deve ser preenchida por um deputado do mesmo partido.
A decisão não altera a composição atual da Câmara dos Deputados.
O STF se posicionou sobre o tema no fim do ano passado, com a maioria dos ministros votando na tese de que a suplência deve ser ocupada por um político do partido, mas o tribunal estava incompleto naquele momento.
Levantamento da Secretaria Geral da Mesa da Câmara indica que, se a decisão fosse pela suplência da mesma legenda, 24 deputados seriam afastados por não pertencerem aos partidos dos licenciados.
A polêmica teve início após julgamento do STF sobre a fidelidade partidária, que em 2007 determinou que o deputado que troca de partido perde o direito à vaga, que é do partido.

Nenhum comentário: