RIO – O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), nomeou como secretários parlamentares no dia 23 fevereiro dois amigos que trabalham no humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT. De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira no jornal “O Estado de S. Paulo”, os comediantes Américo Niccolini e Ivan de Oliveira recebem o maior salário do gabinete - de até R$ 8 mil - somadas as gratificações.
Niccolini e Oliveira são os criadores dos slogans da campanha eleitoral do deputado: o “Vote no Tiririca, pior do que está não fica” e "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto". Todas as semanas, Niccolini aparece na TV incorporando o personagem Dapena, uma sátira do apresentador José Luiz Datena. Durante as eleições do ano passado, foi a vez de interpretar os então presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Segundo a reportagem, os dois humoristas moram em São Paulo e não cumprem expediente diário como servidores da Câmara, já que Tiririca não tem escritório político na capital paulista.
Ao jornal, Niccolini justificou a sua contratação na Câmara:
- A gente é bom para dar ideias. Ele (Tiririca) escolheu a gente porque ajudamos na campanha, só por isso. Porque acredita que podemos dar boas ideias.
Em reposta à reportagem, Tiririca informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que contratou os dois amigos para ajudá-lo no mandato parlamentar.
“O deputado Tiririca nomeou os assessores levando em conta o critério de conhecê-los pessoalmente e também o fato de serem dois comunicadores que vão colaborar e desenvolver trabalhos dentro da temática que o deputado atua".
Nenhum comentário:
Postar um comentário