GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adolescentes são detidos suspeitos da morte de mulher de 81 anos em Orlândia, SP

SÃO PAULO - Dois adolescentes foram detidos nesta sexta-feira suspeitos de matar a aposentada Célia de Oliveira Mello Cordeiro, de 81 anos, no último dia 19, em Orlândia, a 365 quilômetros de São Paulo. Eles foram reconhecidos pela câmera de segurança de uma casa vizinha.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luís Carlos Silveira, os menores invadiram a casa após ouvirem a idosa comentar, com vizinhos, que pretendia comprar uma casa de R$ 80 mil. Por ter deficiência auditiva, Célia falava em voz alta com os demais moradores.
Os adolescentes escalaram o muro da casa, no bairro Jardim Teixeira, e entraram no imóvel. Eles reviraram a residência, mas levaram apenas um medidor de pressão e um par de brincos. A idosa foi amarrada com fios de ferro e de telefone, e foi amordaçada. O seu corpo foi encontrado por uma sobrinha, deitado em um sofá.
O laudo da causa da morte da idosa deve ser divulgado na próxima semana. Os menores permanecerão em uma cela especial na cadeia de São Joaquim da Barra e serão encaminhados para unidade da Fundação Casa de Ribeirão Preto na segunda-feira.

Nenhum comentário: