GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Caraguá ganha mil moradias populares da CDHU



 









O prefeito de Caraguá esteve reunido na última quarta-feira (23/03) com o secretário de Estado de Habitação, Silvio Torres, no gabinete da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Paulo. Foi firmado o compromisso de construção de mil moradias populares em Caraguá. O Governo Municipal fará o projeto e a escolha dos locais que poderão receber as unidades para apresentá-los à CDHU. Em seguida, há o processo de desapropriação de terrenos, licitação e execução das obras.

Os imóveis serão destinados prioritariamente às famílias que vivem em áreas de risco da cidade. De acordo com informações da secretaria municipal de Habitação, Caraguá tem um déficit habitacional de aproximadamente 3.500 moradias. Esse número corresponde aos imóveis em áreas de risco, locais com facilidade de inundação e moradias rústicas e precárias, conforme levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e durante a elaboração do Plano Municipal de Habitação.

Além das mil moradias populares anunciadas para Caraguá, estão em andamento as obras de 20 unidades do programa Vila Dignidade, no bairro Jardim Jaqueira, destinadas à terceira idade e outras 47 casas no bairro Travessão para as famílias que residem em áreas de risco. Ainda em 2011 devem iniciar as obras de 145 moradias pela CDHU na cidade, em locais que ainda serão definidos.

A cidade tem convênio com o Cidade Legal, que oferece apoio técnico do Estado para regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais públicos ou privados para fins residenciais. Caraguá também participa do programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, que prevê a remoção de famílias nas áreas de Mata Atlântica e ocupação de pessoas em áreas onde é possível a urbanização.

Nenhum comentário: