GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Penélope Cruz recebe estrela na Calçada da Fama

A atriz Penélope Cruz parou nesta sexta-feira (1º) a Hollywood Boulevard para receber sua estrela na Calçada da Fama, um ato no qual a espanhola esteve acompanhada por seu marido, Javier Bardem, e Johnny Depp, seu companheiro de elenco do novo filme "Piratas do Caribe".
Trata-se da primeira atriz espanhola que recebe esta distinção.
Cerca de 300 pessoas se amontoaram em frente ao Teatro El Capitán, na altura do 6.834 da Hollywood Boulevard, onde ficou imortalizada a estrela de Penélope, a número 2.436 da Calçada da Fama.
Penélope usou um vestido tubinho roxo que ressaltava sua boa forma apenas dois meses depois de ter dado à luz a seu filho Leo.



A atriz espanhola Penélope Cruz
A atriz espanhola Penélope Cruz, de "Vicky Cristina Barcelona", que recebeu estrela na Calçada da Fama nesta sexta-feira (1º)
A ganhadora do Oscar por "Vicky Cristina Barcelona" agradeceu cineastas como Ted Demme, Fernando Trueba, Pedro Almodóvar, Woody Allen, Bigas Luna e Cameron Crowe por tudo o que aprendeu com eles ao longo dos anos.
"Obrigada aos meus pais e aos meus preciosos irmãos por todo o amor e apoio que sempre me dão. E, certamente, ao meu maravilhoso marido e ao meu filho por me fazerem tão feliz a cada dia", disse a atriz antes de acrescentar em espanhol: "é um dia muito especial e feliz para mim".
A protagonista de filmes como "Volver" e "Carne Trêmula" explicou que cumpriu amplamente seu sonho de criança: ganhar a vida como atriz.
"Graças à ajuda e confiança de muita gente consegui isso e muito mais. Em minha carreira pude trabalhar com algumas das pessoas mais talentosas da Espanha, de vários países da Europa e dos EUA", afirmou Penélope Cruz, que comentou que a primeira vez que pisou em Los Angeles foi em 1994 e quase não falava inglês.
Antes de receber a estrela das mãos de Leron Gubler, presidente da Câmara de Comércio de Hollywood, a entidade que administra a Calçada da Fama, Penélope recebeu elogios de Depp, que precisou fazer algumas pausas durante seu discurso para agradecer os constantes elogios de suas fãs.

Nenhum comentário: