GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Começa treinamento de nova turma de Bombeiros Mirins


Cerca de 70 crianças, entre 12 e 15 anos, receberam na última quinta (31) os uniformes da 7ª turma de Bombeiros Mirins. A cerimônia foi realizada no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. Os jovens também fizeram juramento à bandeira.

O evento, realizado pelo 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Caraguá, reuniu pais, familiares e amigos, e contou com representantes das secretarias municipais de Educação e Esportes. Também participaram o 1º sargento reformado PM Mauro Mendonça Júnior e o 2º tenente reserva PM Nestor Vicente Costa.

Para receber as fardas, as crianças participaram do recrutamento por dois meses. Neste período foram submetidas a exercícios de ordem unida (marcha), condicionamento físico, aulas de primeiros socorros, entre outros.

Curso de Bombeiro Mirim

Com duração de um ano, o curso oferece aos alunos noções de respeito às leis, de dedicação ao cumprimento do dever, do senso de responsabilidade e cidadania, da importância da escola, vida familiar e em sociedade.

Para participar do curso, a criança entre 12 e 15 anos precisa ter disponibilidade para assistir as aulas, realizadas de terça à sexta durante quatro horas por dia, e não pode apresentar o boletim escolar com mais de três notas vermelhas.

As inscrições são realizadas durante o mês de outubro e os interessados devem comparecer na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Indaiá, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Nenhum comentário: