GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fernando de Noronha ganha embarcação russa que permite ver o fundo do mar

SÃO PAULO - Pesquisadores, professores de biologia e estudantes poderão conhecer o fundo do mar do arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, sem entrar na água. A experiência é possível graças à hidronave, uma embarcação de tecnologia russa que abriga uma lente de visão subaquática. A lente, que mede 3 metros de comprimento por 2,5 metros de largura funciona como uma grande lupa que aumenta a biodiversidade do fundo do mar.
- A ideia é possibilitar que crianças, idosos, deficientes físicos e aqueles que têm medo de mergulhar conheçam o fundo do mar - diz o engenheiro de pesca Leonardo Veras, diretor de pesquisa do Projeto Navi, Natureza Viva.
Estudantes e professores de Biologia que tiveram a oportunidade de fazer uma viagem na hidronave ficaram maravilhados.
- Parece um carro anfíbio - diz um estudante.
Mas a surpresa maior estava dentro da hidronave e veio durante a viagem. Através da lente de aumento eles puderam ver corais, cardumes, tartarugas, que passam diante dos olhos dos passageiros.
- É uma experiência que nunca mais vou esquecer - diz uma aluna.
Para os professores de Biologia é a oportunidade de mostrar na prática o que se aprende na sala de aula.
- É sair da sala de aula e ver tudo na prática - diz o professor Daniel Oliveira.
A expectativa é que a hidronave também seja utilizada por turistas em breve.

Nenhum comentário: