GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Explosão abre cratera em Copacabana e deixa feridos

Bueiro da Light explode em Copacabana (Foto: Gustavo Pellizzon / Agência O Globo)



RIO - Um bueiro de ferro foi alçado a uma altura de quatro metros, por volta das 20h desta sexta-feira, na esquina da Rua Bolívar com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, abrindo uma cratera de seis metros de diâmetro e destruindo pelo menos duas pistas da via. A Light informou que houve uma explosão na câmara subterrânea que fica sob a pista central da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Segundo a companhia, quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Miguel Couto. Entre eles, um taxista que passava com o veíuculo pelo local que foi atingido por uma tampa. Outras duas vítimas eram entregadores do Supermercado Zona Sul identificados apenas como Alesssandro e Fernando. A outra vítima ainda não foi idenificada.
Ao ser socorrido dentro do carro por funcionários do supermercado, o taxista sangrava muito por um ferimento aberto na cabeça. Alessandro foi ferido pedaços de asflato e Fernando teve o braço queimado pelas chamas.
O trânsito está confuso na região. Segundo o Centro de Operações Rio, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana está interditada na altura da Rua Miguel Lemos até a Rua Bolívar (inicialmente, o fechamento ocorreu na altura da Rua Xavier da Silveira).
Policiais do 19º BPM (Copacabana), soldados do Corpo de Bombeiros e técnicos da Light estão no local. Há riscos de novas explosões. Apesar disso, centenas de curiosos insistem em permanecer no local.
Testemunhas contam que o cenário na hora de explosão era de guerra, com pânico e correria. Entulhos de ferros, pedaços de asfalto e pedras cobrem parte da Avenida, e o engarrafamento já atinge toda Zona Sul. Há muita fumaça e aglomeração de curiosos. A explosão foi exatamente embaixo da faixa para a travessia de pedestres. Segundo testemunhas, se o sinal tivesse aberto para pedestres, dezenas de pessoas poderiam ter sido vítimas e até mesmo morrido.
O fornecimento de energia no momento do incidente foi cortado mas já está restabelecido. Técnicos da Light informaram que um cabo primário de energia e mais um sobressalente ficaram completamente destruídos. Eles afimaram aue não podem investigar as causas do acidente até que a câmara subterrânea seja resfriada.
Moradores do bairro contaram que a luz na região piscou por alguns segundos em uma raio de alguns quarteirões do local, e o barulho pôde ser ouvido da Avenida Atlântica. Houve pânico. As pessoas que estavam no cinema Roxy saíram das salas de exibição.

Nenhum comentário: