GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Festa esportiva no aniversário de Caraguá


 









As comemorações do aniversário de Caraguá começam hoje (29/03/2011) com a 12ª edição da Copa Tiradentes de Futsal. Oito equipes disputam o troféu “Hugo Lazzari Azevedo”. Além do futebol de salão, competições de judô, atletismo, tênis, canoagem, boxe, voo livre, futebol de campo, ginástica e ciclismo também integram a programação de esportes.

No domingo (3), Caraguá recebe lutadores de todo o estado na 2ª Taça Cidade de Caraguatatuba de Judô. A competição terá inicio às 8h, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug). A expectativa da organização é de 500 participantes no evento.

O Cemug também será palco do Torneio de Tênis Aniversário da Cidade, no dia 16 de abril. A abertura do campeonato será às 16h e reunirá competidores de toda a região.

Dia 17 será a vez da canoagem. Atletas de vários estados participam da Copa Brasil da modalidade. O evento faz parte do calendário da Federação Paulista de Canoagem e tem o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes. A largada está prevista para às 9h, com concentração na Praça Ton Ferreira, no centro.

No mesmo dia, os ciclistas da cidade podem participar do Passeio Ciclístico Aniversário da Cidade. A Praça Ton Ferreira será o ponto de concentração e partida. As inscrições serão feitas no local e os 100 primeiros participantes recebem uma camiseta da campanha da secretaria de Esportes, “Vida saudável, corpo legal”. O evento ainda contará com uma tenda de avaliação física.

No dia que Caraguá comemora 154 anos da cidade (20/04), quem passar pela Praça Ton Ferreira poderá participar do Encontro de Ginástica, que reunirá várias modalidades de exercícios. O evento começa às 9h.

A equipe campeã do Torneio de Futebol Aniversário de Caraguá será conhecida no dia 24 de abril. Ao todo são 29 equipes que disputam jogos eliminatórios. A final do campeonato será no Cemug, às 15h.

O dia 30 de abril terá o maior número de atrações esportivas. O Cemug recebe o 1º Torneio Caraguatatuba de Boxe Amador e Olímpico. Serão dez embates de lutadores de Caraguá e do Vale do Paraíba, sendo três da categoria feminino e sete do masculino. As disputas começam às 10h.

O Morro do Santo Antonio não é só ponto turístico, o local servirá de partida para o Campeonato de Voo Livre Aniversário da Cidade. A expectativa é que 120 pilotos participem do evento. Atletas do Canadá e Portugal já confirmaram presença no campeonato. O pouso será na Praia do Centro, próximo à Praça Ton Ferreira.

Caraguá recebe pela primeira vez uma etapa da Liga Coneleste Paulista de Atletismo. A competição será no Cemug e contará com a presença de atletas de todo o estado.    

Todos os eventos da programação esportiva de aniversário da cidade têm o apoio da Sabesp.

Nenhum comentário: