GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais exercício e menos esforço: os aparelhos que conquistaram Julia Roberts e Madonna, ganham espaço nas academias



Conseguir uma barriga de tanquinho pode exigir menos suor do que se pensa
Os americanos Madonna, Julia Roberts e até o cineasta Clint Eastwood já se entregaram à tentação do “exercício fácil”. Depois que o trio revelou ser fã de plataformas vibratórias para perder peso e aumentar o condicionamento físico, estes os aparelhos ganharam ainda mais adeptos mundo afora. Para quem acha que essa ideia de execício facilitado pode ser pura enganação, o educador físico Luciano Barbosa, do Studio Equilíbrio, em Curitiba, esclarece:
- Exercícios realizados em cima das plataformas vibratórias potencializam os resultados e são responsáveis por até 70% do emagrecimento.

Marcia Sonda Lima, fisioterapeuta e diretora da clínica Persona Estética, também de Curitiba, concorda que as atividades em cima da plataforma são uma boa opção para quem quer perder peso mais rápido.

-As vibrações aumentam a diurese, o que permite a perda calórica. Além disso, elas ativam a circulação e fortalecem a musculatura, eliminando a celulite”, completa.

Se for assim, é fácil...é só subir em cima do aparelho e ser feliz. Mas apesar desses benefícios, Alexandre Giraldi, também educador físico e diretor industrial da empresa paranaense Techno Training, pioneira na fabricação de plataformas vibratórias , alerta:

-A melhor forma de se obter bons resultados é combinar o uso da plataforma vibratória com o trabalho aeróbico e muscular, e o acompanhamento de um bom profissional é fundamental para se alcançar o resultado desejado sem prejudicar a saúde.

Nenhum comentário: