GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de abril de 2011

SP: Jovem se entrega após fugir de cadeia para cuidar de mãe doente

SÃO PAULO - Um jovem de 22 anos, que não teve a identidade divulgada, decidiu se entregar à polícia no último sábado, em Limeira, cidade a 147 quilômetros de São Paulo. Ele disse que estava foragido há dez meses e que decidiu fugir do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso para tratar da mãe que estava doente. Ele disse que decidiu se entregar por arrependimento.
Segundo a polícia, o rapaz estava foragido havia dez meses. Ele disse aos policiais que havia fugido no dia 12 de junho de 2010. O jovem cumpria pena por tráfico de drogas no regime semiaberto no CPP de Valparaíso e fugiu depois de pular o muro. Ele contou que a mãe morreu em novembro. Depois disso, segundo o foragido, ele teria se arrependido pela fuga e decidiu se entregar.
O caso foi acompanhado pelo delegado William Marchi, titular de Cordeirópolis, mas que fazia plantão em Limeira no fim de semana. O delegado explica que casos como esse não são raros, já que as pessoas presas não precisam trabalhar, mas têm alimentação garantida.
O estudante foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba e deve ser encaminhado para o CPP de Valparaíso.
As mudanças na pena do jovem vão depender de decisão da Justiça. O delegado William Marchi explica que ele pode ficar preso no regime fechado, ou continuar a cumprir a pena no semiaberto.

Nenhum comentário: