GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Polícia investiga paradeiro de gêmeos de mulher que abandonou filha em caçamba de lixo na Praia Grande, SP

Câmera de segurança filmou o abandono - Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO - A polícia da Praia Grande, no litoral paulista, investiga o que aconteceu com gêmeos filhos de Roseneide Salles Lins, de 39 anos, que abandonou a filha recém-nascida em uma caçamba de lixo no último dia 18. Além do bebê e dos seis filhos que Roseneide declarou ter, já se sabe que ela teve outros três. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, Roseneide fez pré-natal da gestação de um casal de gêmeos, que nasceu em março do ano passado. As crianças devem ter pouco mais de 1 ano de vida e ainda não se sabe o paradeiro delas.

Roseneide foi indiciada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz e segue presa na cadeia feminina de Santos. O bebê deixado na caçamba, uma menina, foi batizada de Vitória pelos médicos. Ela contraiu infecção e está internada no Hospital Irmã Dulce.
A outra filha de Roseneide é uma menina de 15 anos, que teve seu registro de nascimento cancelado e foi adotada. Uma ex-patroa de Roseneide, que não quis ser identificada, disse que ela trabalhava em sua casa e escondeu a gravidez. Além disso, teria tentado afogar a criança.
Desde ontem, a polícia ouve testemunhas do caso. A dona da clínica de repouso onde Roseneide trabalha e o suposto pai da criança - que é casado, tem 58 anos, e trabalha como vigia da clínica - foram intimados a depor. Por enquanto, apenas a dona da clínica compareceu à delegacia e disse que não sabia da gravidez da funcionária.
O pai da recém-nascida, que tem quatro filhos adultos, disse que pode pedir a guarda da menina.
Ele alega que, em momento algum, soube da gravidez de Rosineide. O homem, que não quis ser identificado, conta que os encontros com a mãe do bebê fora do trabalho aconteceram em quatro ou cinco oportunidades no segundo semestre do ano passado.
- A gente trabalhava junto todo dia e eu não via a barriga. Ela não comentou com ninguém no trabalho. A barriga dela não cresceu - conta.
Ao ser detida, Roseneide disse que ganha R$ 600 e abandonou a criança em um ato de desespero. O vigia disse ter ficado muito chateado e que a situação é muito triste. Mesmo chateado, no entanto, ele acredita que Rosineide não agiu racionalmente.
- Ela é trabalhadora. Eu acho que ela fez isso por motivos financeiros. Ela paga aluguel e tem outros filhos - afirma.
Câmeras de segurança gravaram quando a criança foi abandonada. Às 21h50m da segunda-feira, uma mulher que caminhava pela rua vazia depositou um embrulho na caçamba de lixo e foi embora. As imagens mostram que, 23 minutos depois, um catador se aproximou da caçamba e começou a revirar o lixo.
Ele levou um susto e correu em direção a uma escola. Logo voltou acompanhado por um professor, que mexeu no lixo e retirou o bebê. Com a criança nos braços, o homem voltou à escola. Uma professora ajudou a reanimar a criança.

Nenhum comentário: