Quando viram que a água não pararia de subir dentro de casa, durante o temporal que assolou Duque de Caxias na noite de segunda-feira, os nove integrantes da família Bezerra da Silva encontraram uma solução para não dormirem ao relento: ficaram dentro de um ônibus que estava estacionado próximo ao terreno deles. Moradores da Rua Franco de Almeida, às margens da Rodovia Rio-Teresópolis, em Saracuruna, Duque de Caxias, os Bezerra da Silva e outras duas famílias, que foram para a casa de parentes, só tiveram tempo de reunir poucos pertencentes antes que a água ultrapassasse um metro na parte mais baixa da via.
- A empresa, que é nossa vizinha, tem este ônibus estacionado na rua. O dono liberou quando viu que não teríamos onde ficar. Foi a nossa salvação - comentou a dona de casa Marli Bezerra da Silva, 57 anos, que levou o fogão e almoçou com a família dentro do ônibus.
A cidade segue em estado de alerta. Como a chuva deve continuar durante a semana, a Defesa Civil pede que os moradores de Pantanal, Centenário e Xerém, onde há áreas com risco, se mantenham atentos à possibilidade de deslizamentos.
A Defesa Civil de Duque de Caxias atende pelo telefone 08000-230199.
Nenhum comentário:
Postar um comentário