GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sony acredita que invasores tiveram acesso a dados de usuários da PlayStation Network


RIO - A Sony informou em seu blog nesta terça-feira que uma ação ilegal de invasão à PlayStation Network pode ter alcançado a meta que todos temiam. Segundo a companhia, hackers tiveram acesso às informações fornecidas pelos usuários do serviço, como dados pessoais e bancários.

De acordo com post no blog PlayStation, a companhia acredita que "pessoas não autorizadas tiveram acesso às seguintes informações fornecidas pelo usuário: data de nascimento, nome, endereço (incluindo cidade, estado, país e código postal), endereço de e-mail, senhas do PlayStation Network e login da PSN/Quriocity".
Em resposta a invasão, a Sony optou por desligar temporariamente a PlayStation Network e todos os seus serviços de compra de jogos on-line. Ainda de acordo com a companhia, foi contratada uma empresa de segurança de dados para verificar o que ocorreu entre os dias 17 e 19 de abril, quando foi praticada a invasão.
Desde quarta-feira à noite da semana passada, a rede está fora do ar completando seis dias sem funcionamento nesta terça-feira.
O comunicado da companhia aponta também que os hackers tiveram acesso aos dados de perfil, incluindo o histórico de compras e endereço de cobrança. Entretanto, reafirma que ainda está investigando o ocorrido e que não há provas, argumentando que não é possível descartar ainda qualquer possibilidade.
A Sony informou que em razão do suposto vazamento de dados, não entrará em contato com os usuários do seu serviço de jogos em rede via e-mail ou pedirá qualquer informação de identificação bancária e pessoal.
A companhia recomenda ainda que quando o serviço for restabelecido os usuários troquem seus logins e senhas e acompanhem suas contas bancárias durante todo o processo para verificar transações indesejadas.
Ainda não há previsão para que o serviço, que deixou mais de 70 milhões de usuários de Playstation 3 e PSP impedidos de jogar on-line e de baixar novos jogos, volte a funcionar.

Nenhum comentário: