GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ribeirão Preto, em SP, tem três casos de morte por suspeita de dengue em uma semana

SÃO PAULO - A cidade de Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo, tem três casos suspeitos de morte por dengue, o último deles de um rapaz de 25 anos. No atestado de óbito de Lucas Amorim Vieira, consta que ele morreu nesta segunda-feira por falência de múltiplos órgãos, choque séptico e pneumonia. E os três sintomas seriam em conseqüência de dengue. Ribeirão Preto já soma 8.726 casos confirmados da doença. Uma morte foi constatada e outras seis, descartadas.
Para o médico epidemiologista da Secretaria da Saúde, Claudio Souza de Paula, a causa determinante das mortes de pacientes com suspeita de dengue só poderá ser confirmada depois de exames realizados em laboratórios oficiais do governo.
Somente na última semana, duas mulheres morreram com suspeita da doença. Na última terça-feira, Zilda Aparecida da Luz Porto, de 58 anos. Na quarta-feira, uma jovem de 19 anos: Maria Tatiane de Souza Garcia.
Preocupada com a situação de epidemia na cidade, a Câmara Municipal realizou na tarde desta terça-feira, uma reunião para discutir sobre o assunto e cobrar explicações de representantes da Secretaria da Saúde sobre as medidas de combate à dengue.

Nenhum comentário: