GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Jetman voará sobre o Grand Canyon Piloto suíço usará asas de propulsão a jato feitas de fibra de carbono em seu primeiro vôo nos EUA


Em seu primeiro vôo nos EUA, Jetman atravessará o Grand Canyon
Em seu primeiro vôo nos EUA, Jetman atravessará o Grand Canyon
É um pássaro? Não. É um avião? Não. É o Jetman!
A celebre frase usada nos quadrinhos do Super-Homem poderá ser ouvida na manha do dia 6 de maio por quem estiver visitando o Grand Canyon, Arizona.
Está é a data escolhida pelo suíço Yves Rossy, conhecido como Jetman, para voar pela primeira vez com suas asas a jato no céu dos Estados Unidos.
O piloto vai saltar de um avião para o Grand Canyon e, em seguida, voar a mais de 200 metros do chão.
As asas usadas no vôo terão 30 quilos (55 quilos com tanque cheio) e 2 metros de envergadura. O evento será patrocinado pela luxuosa relojoaria suíça Breitling.
Yves Rossy ficou conhecido como Jetman em 2006, quando se tornou o primeiro homem a voar com asas de propulsão a jato feitas de fibra de carbono.
Desde então, o piloto já voou sobre o Lago Geneva, na Suiça, e atravessou, em 2008, os 35 quilômetros do Canal da Mancha, que separam a Inglaterra da França.
Em 2009, Jetman tentou atravessar os 39 quilômetros de mar Mediterrâneo que separam África e Europa. Mas por conta de nuvens carregadas, teve que fazer um pouso de emergência na água com auxilio de pára-quedas.

Nenhum comentário: