GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Setor de Transporte Público tem 0800 para reclamações sobre linhas de ônibus

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, acompanhado do secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior, recebeu nesta quarta-feira (1/2) a equipe do Setor de Transporte Público da prefeitura.

No encontro, a equipe apresentou as ações que estão sendo feitas em 2017 em relação a fiscalização da empresa concessionária de transporte coletivo que opera na cidade (Praiamar Transportes). 

Vale ressaltar que a equipe do Setor de Transporte possui competência técnica/jurídica e está habilitada para esse tipo de fiscalização. O trabalho se baseia no Decreto 108/13 da Prefeitura que regulamenta as obrigações do poder concedente (Prefeitura) e a empresa concessionária (Praiamar).

Segundo eles, a equipe tem feito constantes autuações na empresa por conta de reclamações de atrasos em linhas. As multas variam de R$ 300 a R$ 900.

“Recebemos uma planilha da empresa (Ordem de Serviço Operacional) com as linhas e horários. Aleatoriamente, escolhemos uma delas e fiscalizamos o seu cumprimento. Nos últimos dias, foram desrespeitados os horários de três linhas: Jaraguá, Pegorelli e Vapapesca”, explicam.

O secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior, ressaltou a importância de o usuário utilizar o telefone 0800-778-8080. “Este é o principal canal de comunicação entre o munícipe e o Setor de Transporte, responsável pela fiscalização”.

Segundo o prefeito Aguilar Júnior, o trabalho da equipe é de extrema importância para mensurar a qualidade do serviço prestado. “A fiscalização deve ocorrer constantemente e a população tem de colaborar reclamando”.

O prefeito determinou aos agentes de trânsito que analisem também todos os pedidos de novas linhas e horários solicitados pela população. 

Recentemente, a pedido da comunidade, foram colocadas linhas que passam em frente as casas populares do Getuba e Perequê-Mirim.

Além de fiscalizar os serviços prestados pelo transporte coletivo, o Setor de Transporte atua no regramento do transporte escolar, dos taxis e ônibus de turismo.  

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acacio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: