A Prefeitura de Caraguatatuba solicitou à Câmara a realização de duas audiências públicas para discutir ações relacionadas ao servidor público municipal, entre elas, o retorno das faltas abonadas.
A leitura da proposta assinada pelo prefeito Aguilar Junior será feita na sessão da Câmara do próximo dia 7 de fevereiro (terça-feira), às 19h30.
Porém, as audiências públicas serão realizadas nos dias 9 e 10 de fevereiro (quinta e sexta-feira) às 18h, na Câmara. A votação da proposta será no dia 14 de fevereiro, às 19h30, também em sessão do Legislativo.
Vale lembrar que a falta abonada é um direito do servidor que foi retirado pela antiga administração.
O servidor poderá utilizar seis faltas abonadas por ano em qualquer dia, desde que não exceda o limite de uma falta por mês.
As solicitações de faltas abonadas devem ser encaminhadas pelo servidor ao seu chefe imediato com no mínimo dois dias úteis de antecedência.
Comissão
O prefeito Aguilar Júnior já determinou também a criação de uma comissão, formada por servidores e representantes da prefeitura, que visa discutir ações e reivindicações relacionadas ao funcionalismo público. O objetivo é aproximar o contato da gestão com seus trabalhadores.
Outras medidas já foram tomadas pela administração para valorizar o servidor, como a reestruturação da Divisão de Medicina do Trabalho.
Além disso, dos 220 cargos comissionados nomeados pelo prefeito nesta gestão, quase 30% são servidores públicos de carreira.
“Nosso compromisso será valorizar o servidor. Conseguimos economizar somente no primeiro mês com folha de pagamento quase R$ 1,7 milhão. Essa economia é importante para garantir, inclusive, a reposição salarial da categoria”, disse Aguilar Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário