GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Após eleição, Conselho da Condição Feminina tem novos membros

Ao todo, 290 eleitores participaram da escolha das novas conselheiras ao Conselho Municipal da Condição Feminina para o biênio 2017-2019. A eleição ocorreu nessa sexta-feira (3/2), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O processo eleitoral teve 12 candidatas, mas apenas 10 estariam aptas a participar como conselheiras representando a Sociedade Civil. O pleito escolheu cinco titulares e cinco suplentes com mandato de dois anos, podendo concorrer à reeleição por mais dois anos.
As funções de conselheiras, assim como a de Presidente e mesa diretora, não são remuneradas, mas, consideradas como serviços relevantes à comunidade. A posse dos novos conselheiros está prevista ainda para este mês.
Os membros do Poder Público ainda não foram definidos pelas secretarias municipais.
O Conselho - Foi criado pela Lei Municipal nº 619 de 10 de junho de 1997 e Lei Municipal nº 761 de 14 de junho de 1999. Integrado por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público, contribui para a formulação e faz o acompanhamento das políticas públicas referentes aos direitos da mulher.
O Conselho tem entre suas atribuições, formular diretrizes e estimular, em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que combatam a discriminação contra a mulher e promovam sua plena integração na vida socioeconômica e político-cultural. Desenvolve também estudos e pesquisas sobre o tema, organiza encontros e participa de eventos municipais e nacionais - como a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
Confira o resultado da eleição:
Titulares
Paula Fernandes Pereira – 95 votos
Cássia Gonçalves de Jesus – 73 votos
Graziela Chacon Borba – 35 votos
Silvina Maria Rodrigues Silva – 29 votos
Cilmara Oliveira dos Santos – 26 votos

Suplentes
Viviane da Silva Moreira Cardoso – 10 votos
Iraci Carvalho da Silva – 8 votos
Miriam Moreirão – 6 votos
Sandra Amado Facincani – 6 votos
Maria Apparecida Waack – 2 votos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Rebecca Bonanati
Jornalista

Nenhum comentário: