Os coordenadores de Projetos da Secretaria de Educação, Mario Luis da Silva e Sandra de Paula, se reuniram com os diretores das escolas inscritos noPrograma de Eficiência Energética nesta quinta-feira (8), para a apresentação da proposta da EDP Bandeirante. A capacitação foi ministrada pelo consultor Valter Ebram, na secretaria.
O Programa de Eficiência Energética “Boa Energia nas Escolas” é realizado pela EDP Bandeirante, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa capacitará os educadores de seis escolas municipais, do Ensino Fundamental 1 e 2, sobre o uso eficiente da energia elétrica.
O projeto segue a metodologia Procel Educação e tem o objetivo de promover a qualificação dos professores para que possam ensinar aos alunos como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica e reduzir o desperdício nas unidades escolares e residências.
Para Valter Ebram, o programa prevê mudanças de hábitos. “O professor será um multiplicador da eficiência enérgica e do combate ao desperdício de energia elétrica. Já o aluno que receber esse aprendizado será o multiplicador em sua casa.”
Após a capacitação as escolas receberão um kit com o material didático e pedagógico (livros, jogo e vídeo educativos) para ser utilizado em sala de aula com os estudantes. A Unidade Móvel de Ensino (UME) passará pelos colégios envolvidos no programa. A UME é utilizada nas atividades educacionais e pedagógicas, palestras temáticas e na oficina de experimento.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário