GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

EDP Bandeirantes capacitará os educadores da Rede Municipal

Os coordenadores de Projetos da Secretaria de Educação, Mario Luis da Silva e Sandra de Paula, se reuniram com os diretores das escolas inscritos noPrograma de Eficiência Energética nesta quinta-feira (8), para a apresentação da proposta da EDP Bandeirante. A capacitação foi ministrada pelo consultor Valter Ebram, na secretaria.

O Programa de Eficiência Energética “Boa Energia nas Escolas” é realizado pela EDP Bandeirante, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa capacitará os educadores de seis escolas municipais, do Ensino Fundamental 1 e 2, sobre o uso eficiente da energia elétrica.  

O projeto segue a metodologia Procel Educação e tem o objetivo de promover a qualificação dos professores para que possam ensinar aos alunos como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica e reduzir o desperdício nas unidades escolares e residências.

Para Valter Ebram, o programa prevê mudanças de hábitos. “O professor será um multiplicador da eficiência enérgica e do combate ao desperdício de energia elétrica. Já o aluno que receber esse aprendizado será o multiplicador em sua casa.” 

Após a capacitação as escolas receberão um kit com o material didático e pedagógico (livros, jogo e vídeo educativos) para ser utilizado em sala de aula com os estudantes. A Unidade Móvel de Ensino (UME) passará pelos colégios envolvidos no programa. A UME é utilizada nas atividades educacionais e pedagógicas, palestras temáticas e na oficina de experimento.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: