GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Primeiríssima infância retoma as atividades em Caraguatatuba

Neste mês de fevereiro está marcada a repactuação do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância junto aos prefeitos dos quatro municípios do Litoral Norte, confirmando o termo de compromisso firmado entre as Secretarias de Estado da Saúde, Senac, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

O programa tem como objetivos estimular e desenvolver a governança local para construir políticas públicas integradas, que priorizem a promoção do desenvolvimento infantil, além de qualificar os profissionais para o atendimento de excelência às famílias grávidas e com crianças de zero a três anos.

Nesta semana foram realizadas as primeiras reuniões do ano envolvendo as pastas responsáveis pela implementação desta política pública no município.

A cidade de Caraguatatuba estendeu a parceria as Secretarias de Esporte e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, por entender que quanto mais profissionais mobilizados, maior o alcance de efetivação do programa.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: