GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Demônios da Garoa conquistam o público em Caraguatatuba


Reconhecido como o grupo musical mais antigo em atividade em todo o mundo, os “Demônios da Garoa” mostraram na noite de sexta-feira (03), para toda Caraguatatuba, que não envelhecem e que ainda têm muito fôlego. Com seu estilo inconfundível e cheio de humor ao interpretar canções tipicamente paulistanas, os “Demônios” fizeram a penúltima apresentação da temporada da programação de Shows de Verão 2017, da Prefeitura Municipal.
 
Comemorando 74 anos de existência, os “Demônios da Garoa” atraíram para a Praça da Cultura, no centro da cidade, mais de 4 mil pessoas. Um público variado, desde os mais antigos e fervorosos fãs até os mais jovens, que descobriram recentemente o charme, a alegria e a personalidade marcante do grupo, formado por Sérgio Rosa (Pimpolho), Roberto Baroba (Canhotinho), Ricardinho Rosa, Izael Caldeira (Catraca) e Wilder Benedito Paraízo (Dedé Paraízo).
 
Em uma breve entrevista à imprensa da cidade, Sérgio Rosa lembrou que os “Demônios” já estiveram em Caraguatatuba outras vezes. “É um grande prazer voltar a essa terra que sempre nos recebe com carinho”. O mais novo integrante do grupo, Ricardinho Rosa, falou sobre o orgulho de levar por tantos anos o samba brasileiro como a marca registrada do grupo. Já Dedé Paraízo destacou que, para o artista, o gratificante é encontrar uma plateia repleta, entusiasmada e receptiva. E foi exatamente isso que Caraguatatuba ofereceu.   
 
Lenda viva
Dos prêmios e honrarias que foram concedidos ao grupo, podemos citar os troféus Roquete Pinto e Chico Viola, o prêmio Sharp de música (1995), o prêmio Ary Barroso (1998), a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo e o Disco de Ouro pelo CD-50 anos (1994). Lenda vida da música brasileira e presença constante em todas as comemorações da cidade de São Paulo, a apresentação dos “Demônios da Garoa” em Caraguatatuba foi para toda a cidade como receber de presente uma das melhores coisas que a capital pode oferecer.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: