A Secretaria de Administração de Caraguatatuba informa que o PEAD – Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, terá um novo edital de contratação publicado em março, com diversas oportunidades para trabalhadores desempregados.
O programa tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores e, atualmente, conta com 337 colaboradores.
A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de, no mínimo, quatro horas por semana.
O contrato tem validade de seis meses, podendo ser renovado mais três vezes, totalizando dois anos de serviço. Em março, 221 contratos serão encerrados e pela legislação não podem ser renovados.
Pagamento
O pagamento dos colaboradores do PEAD é realizado até o 5º dia útil de cada mês. A prefeitura, entretanto, tenta adiantar ao máximo o prazo.
Neste mês, um problema foi identificado no sistema cadastral dos bancos, impedindo que o pagamento fosse feito no mesmo dia dos vencimentos dos servidores públicos (31 de janeiro).
A Secretaria de Administração informou que o problema está sendo solucionado e o repasse do auxílio deve ser creditado na conta dos trabalhadores até o fim da semana.
O auxílio aos colaboradores do PEAD é de um salário mínimo (R$ 937,00) e mais vale alimentação de R$ 312,33.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acacio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário