O Conselho de Educação aprovou por unanimidade o calendário letivo de 2017, em uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (2), na Secretaria de Educação de Caraguatatuba. A decisão ratifica a escolha feita pelos professores na abertura do ano letivo no Teatro Mario Covas.
De acordo com o calendário, as aulas deste ano seguirão até o dia 15 de dezembro. Os profissionais de educação terão dois sábados para compensar os pontos facultativos e feriados.
O primeiro será no dia 4 de fevereiro, para que os professores possam fazer as entrevistas com os pais o outro sábado está reservado para a festa junina da unidade, a melhor data será definida pela escola.
Na pauta da reunião também estava a apresentação dos novos integrantes do conselhoe foi acrescentado um pedido de explicação, pelo conselheiro Paulo Roberto de Oliveira, sobre o motivo da revogação do decreto 610, que alterava a situação dos professores adjuntos.
O secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro, presente na reunião, disse que a administração anterior não fez estudo de impacto orçamentário. “Logo que tivermos este estudo em mãos, a situação será resolvida”, disse.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário