GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Inquérito revela que disparo que matou bailarino do 'Esquenta' veio de arma usada por policiais

Monica Iozzi sobre piadas: “Sou assim mesmo e pago o preço” - 1 (© Divulgação TV Globo)

O tiro que matou Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG do programa “Esquenta!”, em 22 de abril no Morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, teria partido de uma pistola calibre 40.
A investigação do caso comprovou, aliás, que apenas dois soldados que trabalhavam naquela madrugada poderiam ter feito os disparos com essa arma, de acordo com o jornal “O Globo”.
Apesar disso, o inquérito ainda não concluiu quem teria sido o autor do tiro que matou o dançarino.
DG foi atingido pelas costas. A bala entrou pela lombar direita, atravessou o pulmão e saiu pelo ombro. Ele teria pulado de um prédio para a laje da Creche Escola Solar Meninos de Luz, para tentar fugir do tiroteio.
De lá, ele teria seguido pendurado em uma tela de arame, descendo em um estreito corredor na Creche Escola Lar de Pierina, “onde engatinhou e ainda tentou subir o muro, apoiando um dos pés, mas perdeu as forças”, descreveu o delegado Gilberto Ribeiro, da 13ª DP - do Posto 6.

Nenhum comentário: