GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Após aviso da Justiça, “Meu Pedacinho” continua exibindo cenas de consumo de álcool

Monica Iozzi sobre piadas: “Sou assim mesmo e pago o preço” - 1 (© Divulgação TV Globo)

 “Meu Pedacinho de Chão” - atual novela das 18h da TV Globo - exibiu mais uma cena de consumo de bebida alcoólica no capítulo da última segunda-feira (1), mesmo depois de o Ministério da Justiça começar a monitorá-la para alterar a classificação indicativa de 10 para 12 anos de idade.
Na cena, o personagem Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) apareceu bebendo e oferecendo uma dose de álcool a Viramundo (Gabriel Sater).
'Não estou acostumado a beber assim', disse o músico ao acompanhar o fazendeiro em um bar. 'Não é bebida, é aperitivo', respondeu Falcão.
Já na sequência dentro do estabelecimento, o pai de Gina (Paula Ruy Barbosa) pediu um 'trago' para a dupla e, depois de conversar por um tempo, solicitou mais um copo ao garçom.
Logo em seguida, o personagem voltou a aparecer consumindo bebida alcoólica, com uma garrafa sem rótulo bem próxima a ele. 
Na última segunda-feira (30), o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União um comunicado afirmando que o órgão 'verificou a exibição de conteúdos incompatíveis com a classificação autoatribuída pela emissora com consumo de drogas lícitas'.
Agora, o Ministério deverá monitorar a novela pelos próximos 15 dias para decidir se haverá ou não a reclassificação. 

Nenhum comentário: