GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

“Em Família”: Após achar fênix, Virgílio dispara contra Helena: 'Me esqueça'

Monica Iozzi sobre piadas: “Sou assim mesmo e pago o preço” - 1 (© Divulgação TV Globo)

 O casamento de Virgílio (Humberto Martins) e Helena (Julia Lemmertz) ficará por um fio mais uma vez.
Nos próximos capítulos de “Em Família”, o artesão encontrará o medalhão da fênix que a mulher ganhou de Laerte (Gabriel Braga Nunes) na infância - e que ainda guardava em segredo na bolsa -, e transtornado, chegará a lutar com a leiloeira e a empurrá-la na cama.
Tudo começará quando o medalhão cair acidentalmente da bolsa de Helena e Virgílio o pegar.
Descontrolado, o artesão disparará: “Está matando a nossa filha [Luiza, interpretada por Bruna Marquezine] e a mim também, com essa obsessão que eu acreditei curada para sempre”.
Helena, então, retrucará: “E está curada! Não estou matando a nossa filha. Estamos bem nós duas, depois de muita briga! Já falei com ela que vou ao casamento e ela ficou feliz. Você é machista, não entende nada de mães, nem de filhas, nem de mulheres! Não entende, nunca entendeu de mulher nenhuma! Acha que somos iguais às fêmeas do mundo animal: vacas e éguas, que foi com o que você conviveu desde criança”.
Virgílio, por sua vez, dirá que desistirá do casamento de uma vez por todas.
“Já nem quero que você esqueça esse grande amor, mas que me esqueça! Isso mesmo. Não consegue esquecer o Laerte. Então me esqueça!”, disparará, mandando que ela lhe dê a corrente.
Helena se recusará a entregar o amuleto ao marido e os dois começarão uma briga. Neste momento, Virgílio desistirá da confusão e atirará a esposa na cama, deixando-a sozinha no quarto.

Nenhum comentário: