GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de julho de 2014

Ailton Graça faz aula de dança com salto alto para interpretar travesti

Após "Império", Chay Suede vai gravar dueto com Alexandre Nero - 1 (© Instagram)

Para Ailton Graça não foi nada fácil subir no salto alto para interpretar o travesti Xana Summer, de 'Império', novela das 21h da Globo.
Tanto que, para aprender, o ator chegou a comprar pares de sapatos de salto alto para treinar em casa. Outra característica complicada da personagem é a maquiagem, que leva duas horas e meia para ficar pronta.
'Eu propus fazer uma coisa um pouquinho mais complicada: dançar em cima do salto. Tenho feito aula de 'stiletto' porque, para mim, esse personagem é a Beyoncé, é a Shakira, quero brincar com isso', disse em entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo'.
'Stiletto' é um tipo de dança feita com sapatos de salto alto, inspirado em espetáculos da Broadway e coreografias de cantoras como Beyoncé e Anitta.
Ailton usou como ponto de apoio as roupas e as gírias e bordões gays de seus amigos homossexuais, que ainda vão demorar um pouco para serem usadas por Xana Summer.
'Não quero usar ainda nenhum desses bordões. Por que, como esse personagem tem um lado trágico e cômico ao mesmo tempo, quero deixar para outra fase, para começar a abordar isso. A relação dele com os outros personagens é muito humana, muito nobre. Ele tem lá seus conflitos, esse é o grande legado, não vai ficar só na esfera do humor. Vai ficar para um segundo momento', explicou.
Graça se declarou ainda fã da colega de elenco e rainha de bateria Viviane Araújo, que interpreta a manicure Naná.
'Eu dei a parabéns a ela pela escolha desse personagem que vai dentro da linha do humor e que foge completamente da vida dela e onde ela já tem essa habilidade. Ela já trabalhou com o humor e tem essa facilidade de compor alguma coisa nesse sentido. Chamo ela o tempo todo de 'rainha das rainhas'', brincou.

Nenhum comentário: