GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de julho de 2014

'As relações estão muito banais', declara Paula Barbosa

Após "Império", Chay Suede vai gravar dueto com Alexandre Nero - 1 (© Instagram)

Paula Barbosa interpreta Gina em 'Meu Pedacinho de Chão', novela das 18h da Globo, personagem de cara amarrada, mas muito amorosa, que acaba vivendo um romance com Ferdinando (Johnny Massaro).
Para a atriz, o amor entre personagens trouxe de volta o romantismo inocente para as telinhas.
'As relações estão muito banais. Não é uma crítica às novelas. De repente, você vem com uma história de amor de verdade, onde a menina está se descobrindo mulher, e essa trama encanta. Estou percebendo isso, o povo tem gostado. É gente mais velha também, que falta a faculdade para assistir. Talvez esteja faltando isso em todos os horários e na vida real também', contou ao jornal 'O Globo'.
Nada em Gina é simples. Para viver a personagem bicho do mato, Paula usa megahair no cabelo, uma transformação que pode demorar três horas. Além dos figurinos inspirados nos séculos XVIII e XIX, com a mistura de diversos materiais, como rendas, tecidos tecnológicos, vinil e borracha.
'Não tem nada simples. A bota, por exemplo, tem que ficar dando mil voltas no cadarço. O corselete tem detalhes com espinhos, mangas cheias de nós e elementos de metais que remetem a uma algema. É uma simbologia para a libertação dela, que, talvez, por sua criação tenha demorado a se apaixonar e beijar alguém', explicou.
Neta do autor de “Meu pedacinho de chão”, Benedito Ruy Barbosa, Paula conta ter sofrido preconceito no início da carreira.
'Quando comecei na TV, o pessoal pegou um pouco pesado por eu ser neta dele, sabe? E meu avô teve inúmeras conversas comigo. Dizia: 'É isso que você quer para a vida? Saiba que terá os prós e contras'. Ele sempre me cobrou e aconselhou a fazer cursos e workshops. Depois de 'Paraíso', ele me ligou para me parabenizar. E deu a notícia chorando: 'Você vai ser a Gina de ‘Meu pedacinho de chão’'. Ele já me visualizava como a personagem ali', lembrou.
Paula namora há três anos o músico Diego Dália, com quem planeja se casar, e o temperamento explosivo de Gina rendia brincadeiras entre o casal.
'Quando fico irritada, ele fala: 'Gina, sai desse corpo!'. Também tirava sarro com o fato de eu não depilar a perna e a axila por causa da personagem: 'Está peluda, hein?', dizia. Mas agora não tem do que reclamar porque voltei a me cuidar com a nova fase da Gina.'

Nenhum comentário: