GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de julho de 2014

'É como brincar de boneca ou assaltar o guarda-roupa da mãe', diz Leandra Leal

Após "Império", Chay Suede vai gravar dueto com Alexandre Nero - 1 (© Instagram)

Leandra Leal alongou os cabelos e adotou as unhas postiças para a interpretar Cristina, suposta filha de José Alfredo (Alexandre Nero), em 'Império'.
'É como brincar de boneca ou assaltar o guarda-roupa da mãe. Achei que minha personagem na novela tinha que ter unha comprida. Tipo as da Rogéria, que diz que mulher tem que ter garras', contou ao jornal 'Folha de S. Paulo'.
Ao citar Rogéria, Leandra se refere à estrela do documentário 'Divinas Divas', do qual é diretora e produtora. O longa conta a trajetória dos primeiros artistas homens que se travestiram nos palcos cariocas nos anos 1960.
Veterana nas telinhas, ela diz não temer a pressão por audiência. 
'Novela das oito é uma instituição. Tem uma visibilidade grande, expectativa, cobrança. Mas isso não faz parte do meu trabalho. Cabe a mim entrar em cena e jogar com meus colegas de elenco', explicou.
O primeiro trabalho de Leandra foi aos 20 dias de vida, quando subiu ao palco para participar de uma peça protagonizada pela mãe, Ângela Leal. Cresceu dentro de um teatro, o Rival, fundado por seu avô, no centro do Rio, e aos 13 anos, ganhava prêmios pela atuação em 'A Ostra e o Vento' de 1997.
'Costumo falar que sou criança de circo: nasceu naquele lugar e assim vai. Não houve um momento de dizer: 'Isso é a minha profissão'. Não me deslumbro, sei o quanto a profissão pode ser ingrata. É difícil envelhecer nela. Minha mãe e amigos dela são exemplos de que é possível fazer uma carreira duradoura, mas não é fácil. Ser ator é escolha diária', explicou.
Como diretora e produtora de cinema encara outros desafios: 'Quando comecei a produzir, passei a achar que ir para o Projac [estúdios da Globo] é férias. É uma batalha por grana, para exibir, mas ao mesmo tempo é incrível participar de todo o processo'.
Leandra ainda está em cartaz com o longa 'O Lobo Atrás da Porta', em que faz Rosa, amante de Bernardo [Milhem Cortaz]. As cenas de sexo deram o que falar, mas a atriz vê tudo com naturalidade.
'É normal ter repercussão. Só quando é exagerada demonstra caretice. Acho linda a imagem de um corpo nu. Qualquer um, não só o corpo perfeito. No filme, está no contexto. É um amor doentio, em que o sexo é componente importante. Não dá para contar essa história sem se despir.'

Nenhum comentário: