GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Idoso tem corpo queimado com soda cáustica durante assalto em SP


Um homem de 66 anos teve parte do corpo queimada com soda cáustica e álcool durante um assalto a sua casa em uma chácara em Capela do Alto (136 km de São Paulo), na região de Sorocaba.
O crime ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira (16). O idoso estava na casa com sua mulher, de 57 anos. Os dois foram amarrados com uma corda, agredidos e torturados pelos criminosos, que estavam em um grupo de quatro a cinco pessoas.
Os assaltantes teriam se irritado porque o casal tinha apenas R$ 400 em casa. Levaram ainda um celular e um carro, um Fox, que foi utilizado na fuga junto com o carro em que haviam chegado.
Antes de fugir, o grupo jogou soda cáustica e álcool no homem e ateou fogo. A mulher não foi queimada.
Ela já foi liberada pelos médicos. O idoso está no pronto-socorro da cidade com pernas, braços e barriga queimados e, segundo a polícia, aguarda transferência para um hospital em Catanduva.
De acordo com a Polícia Civil de Capela do Alto, o carro dos criminosos se acidentou durante a fuga e foi abandonado na zona rural do município de Porto Feliz. Os ladrões fugiram a pé.
O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ajudar nas buscas, mas o grupo não foi localizado. Ninguém foi preso até a noite desta quinta-feira.

OUTRO CASO
No mês passado, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, foi morta queimadadurante um assalto em seu consultório em São Bernardo do Campo (na Grande São Paulo).
Segundo a denúncia, os quatro criminosos roubaram o cartão bancário dela e foram fazer saques em uma loja de conveniência, mas ficaram irritados quando viram que ela tinha penas R$ 30 na conta. Dessa forma, eles retornaram ao consultório e a incendiaram.
Victor Miguel Souza Silva, 24, Jonatas Cassiano Araújo, 21, e Thiago de Jesus Pereira, 25, foram presos pelo crime e denunciados pelo Ministério Público. Segundo a Promotoria, um adolescente de 17 anos também confessou o crime perante Promotor de Justiça da Infância e da Juventude, "com riqueza de detalhes".

Nenhum comentário: