GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Americanos criam células-tronco por meio de embriões clonados.


Cientistas americanos conseguem obter células-tronco humanas por meio de embriões clonados. O resultado veio após 15 anos de tentativas frustradas de pesquisadores em todo o mundo, e um caso de fraude. Para a experiência bem-sucedida, os pesquisadores transplantaram material genético de uma célula adulta em um óvulo, cujo o DNA havia sido removido - o mesmo processo usado para clonar a ovelha "Dolly", em 1996. As informações são da "Band News".

Segundo a reportagem, do experimento resultaram células-tronco embrionárias humanas, capazes de se desenvolver em qualquer dos mais de 200 tipos de célula do corpo de uma pessoa. O procedimento abre uma nova frente para a medicina com células-tronco, por transpor barreiras éticas.

Até agora as fontes mais naturais de células-tronco humanas eram embriões humanos, cuja utilização em pesquisa cria dilemas morais. O processo usou óvulos humanos não fertilizados. A técnica, divulgada na revista científica "Cell" nesta quarta-feira, é resultado do trabalho de estudiosos da "Oregon Health & Science University" e do "Oregon National Primate Research Center".

Nenhum comentário: