A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira um projeto para conceder o título de cidadão paulistano ao presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.
O autor da proposta, vereador Reis (PT), minimizou as acusações que o cartola recebeu nos últimos anos.
A Fifa enfrentou escândalos de corrupção, inclusive com suspeitas recaindo sobre os processos de escolha das sedes das Copas de Mundo.
Blatter teve o seu nome envolvido no caso ISL, mas acabou inocentado, em uma investigação interna, pelo Comitê de Ética da Fifa.
A ISL era uma empresa de marketing esportivo, parceira da Fifa nos anos 90, que foi investigada pela Justiça suíça por ter pago propina a dirigentes em troca de facilidades na obtenção de contratos. A Fifa decidiu criar em 2012 um comitê de ética e anunciou a abertura de uma investigação interna sobre o caso.
"Isso tudo [as acusações] pode até ser verdade, mas o título está mais ligado à autoridade da Fifa", declarou o vereador, conforme divulgado pelo site oficial da Câmara.
"Ele é a maior autoridade do futebol mundial e achamos por bem homenageá-lo."
A ideia é entregar o título a Blatter quando o dirigente participar de uma audiência pública sobre a Copa do Mundo, no dia 10 de junho, na Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário