GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Chalita leva resposta de Serra, que nega ter acabado com turno integral nas escolas de São Paulo


Em primeiro debate, peemedebista desafiou o tucano, que o ironizou
Serra agita o polegar negativamente em debate enquanto Chalita o acusava de acabar com o turno integral 
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, desmentiu acusação do rival Gabriel Chalita (PMDB) de que ele acabou com o turno integral nas escolas municipais no período em que foi prefeito, por dois anos. O tucano deixou o cargo em 2006 para se candidatar ao governo do Estado.
A afirmação de Chalita foi feita na semana passada, durante o primeiro debate entre os candidatos. Enquanto o peemedebista dizia para as câmeras que o tucano pôs fim ao turno integral, longe dos holofotes Serra esticava o braço e chacoalhava o polegar negativamente.
Hoje, durante visita a uma escola técnica na zona Leste, o tucano negou que tenha ouvido a critica de Chalita na ocasião, mas disse que o candidato do PMDB pode ter mentido.
— Eu não ouvi isso, mas se falou é mentira.
Segundo o candidato, o prefeito-aliado Gilberto Kassab (PSD) aumentou “de quatro para cinco horas” o tempo de permanência do aluno na escola.
— Não havia sistema de ensino integral. Tinha decreto, mas não tinha recursos.
Serra afirmou que, se ele for eleito, as instituições de ensino vão “caminhar para o tempo integral de maneira segura”.
Chalita
Chalita sempre foi aliado do governador Geraldo Alckmin, mas nunca se aproximou de Serra, mesmo em sua época de PSDB. Ao sair do debate, na última quinta-feira (2), ele ficou sabendo que o ex-prefeito o chamara de mentiroso durante sua fala a respeito do turno integral. Irritado, Chalita pediu que Serra dissesse isso ao microfone.
— Ele disse isso? Ele deveria ter dito ao microfone, porque tudo o que eu tinha de falar eu disse.

Nenhum comentário: