GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Juan garante infraestrutura para Zeis durante caminhada na Tropicanga

O candidato a prefeito pelo PMDB, Juan Garcia, voltou a frisar que vai retomar aquele que considera “um dos mais importantes programas sociais e de regularização fundiária” já visto na história de São Sebastião e que foi iniciado na sua gestão entre 2005 e 2008. O tema das Zonas de Especial Interesse Social (Zeis) foi o destaque da caminhada e minicomício que o candidato peemedebista realizou nessa segunda-feira em Boiçucanga (Estrada do Cascalho e Vila Tropicanga), Costa Sul do município.
O peemedebista recordou que quando assumiu a prefeitura havia centenas de processos judiciais determinando a retirada de famílias que ocupavam áreas de proteção ambiental. 

“Tivemos pulso firme, postura de prefeito realmente preocupado com os mais carentes e negociamos com o Poder Judiciário a permanência das famílias em suas casas”.
O candidato do PMDB usou o exemplo da própria Vila Tropicanga para desmentir seus opositores que afirmam que ele mandou derrubar casas em áreas irregulares. “Isso é uma tremenda mentira. Muito pelo contrário, o que fiz foi preservar a casa das famílias. Aqui na Tropicanga impedimos que mais de 50 imóveis fossem demolidos, na numa negociação onde conseguimos reverter à decisão do juiz. Há casos em que não há possibilidade de manter os moradores e a prefeitura é obrigada a cumprir a ordem do juiz. A atual administração demoliu mais de 60 imóveis para atender o Judiciário e eu não digo que foi o prefeito que mandou”, exemplificou.
Juan Garcia lembrara ainda que terminou a construção de mais de 20 casas populares, também na Vila Tropicanga, e que serviram para abrigar aquelas famílias que estavam em áreas de risco no bairro. Ele disse ainda que, ao retornar à prefeitura, dará sequência a este trabalho, interrompido atualmente. 

“Fizemos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Judiciário, no qual após a regularização da área, a Tropicanga deveria receber saneamento básico, calçamento de vias públicas e instalação de rede coletora de esgoto. Só trouxeram a iluminação e abandonaram o bairro. Voltarei e pavimentarei as ruas e vou tratar da questão do esgoto. Esse é o nosso compromisso com a Tropicanga e outros locais onde residem pessoas carentes em áreas de preservação. Vamos regularizar as terras e dar condições dignas de moradia para a população”, garante Juan. 

Nenhum comentário: