GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prefeitura tapa buracos no Itaguá, mas moradores contestam serviço

A prefeitura de Ubatuba deu início nas últimas semanas à Operação Tapa-Buraco e algumas ruas do bairro do Itaguá permaneceram parcialmente fechadas durante a tarde da última terça-feira.
De acordo com a secretaria municipal de obras, o objetivo da iniciativa é resolver o problema das vias esburacadas em todos os bairros da cidade, inclusive na periferia e nas ruas mais importantes, como as que ligam a região central à Rodovia Rio-Santos.
“A operação começou há algum tempo, já contemplou alguns locais e chegou ontem ao Itaguá. Em breve estará no Parque Ribamar e de lá parte para o Ipiranguinha”, afirma Julia Balio, da equipe da secretaria municipal de obras.
A reportagem do Imprensa Livre esteve presente nas ruas onde o trabalho foi concluído e constatou uma enorme quantidade de pequenas pedras na margem dos buracos tapados. Inclusive testemunhou a reclamação de alguns moradores. Os pequenos fragmentos – restos do material utilizado para rechear os buracos – não foram devidamente varridos e podem prejudicar o funcionamento dos veículos, bem como causar pequenos acidentes, uma vez que os detritos são projetados com a passagem dos automóveis, motocicletas e bicicletas. Outra reclamação dos moradores aconteceu em relação à demora no início das obras e a visível solução paliativa para o problema. “A prefeitura resolver tapar os buracos agora, há dois meses da eleição, é um pouco estranho. Isso aqui está assim há muitos e muitos anos”, afirma a atendente Suzana Alves, que passava de bicicleta pelo local.
“Olha só a qualidade disso. Você acha que vai durar quanto tempo? Em um ou dois meses de chuva isso volta a ser um buraco. Tudo bem que resolve por enquanto, mas é necessário um trabalho melhor, mais completo e que dure mais tempo”, opina o empresário e surfista Armando Ferraz, sobre a Avenida Casto Alves. 

Nenhum comentário: