GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sessão retorna hoje após recesso parlamentar

A plenária da Câmara de São Sebastião retorna na noite de hoje a ser palco das sessões ordinárias. Todavia, a pauta da primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar não traz, a princípio, nenhuma polemica à vista. Tudo dentro da normalidade. Tal normalidade, construída no decorrer deste ano, constituída de requerimentos, em sua maioria, endereçadas ao Executivo, requerendo informações ligadas à manutenção. O que acaba se tornando um prolongamento da leitura das indicações.

Apesar do retorno do recesso desta vez acontecer em meio a período de campanha eleitoral, não se espera nada fora do comum. A oposição cobra melhorias de infra-estrutura, os de situação, como Marcos Tenório redireciona as proposituras a possíveis novos itinerários de ônibus. Porém, é de se reconhecer um tom de cobrança à atual Administração, por parte de agentes da bancada de situação, como o vice-presidente do Legislativo, Marco Jorge, que solicita informações referente à construção de Unidades Escolares nos Bairros de Cambury e Barra do Sahy. A vereadora Solange Ramos também cobra dados do Executivo sobre a manutenção da Rua Atlantis, em Maresias, como a limpeza do mesmo bairro. Além de questionar a paralisação dos trabalhos de pavimentação da Rua da Cesp, Bairro Maresias. 
No mais, o vereador Amilton Pacheco cobra, mais uma vez, o Executivo, informações sobre o andamento de diversos processos, gerados por requerimentos, desde 2009, que tratam entre outros sobre a Rua XV de Novembro no Bairro Pontal da Cruz. Além de pedir a instalação de luminárias em ruas do bairro de Maresias. 

Colega de partido de Pacheco, José Reis, requer informações à Prefeitura sobre os serviços realizados com a utilização da máquina Bullcon - Triturador de Resíduos Industriais e programa de resíduos espalhados pelos bairros do município. 
O parlamentar Maurício Bardusco continua a expor seus questionamentos quanto à atual gestão da Câmara. Bardusco pedirá na noite de hoje cópia de todas as portarias, de Janeiro de 2011 até hoje, respeitando o tempo hábil para a resposta do requerimento. O vereador continua a mirar suas proposituras ao presidente da Casa de Leis, Artur Balut, onde solicita em caráter de urgência a resposta do ofício protocolado março. 

Expediente 

No Expediente apenas quatro itens previstos para hoje. O primeiro é a leitura da moção, de autoria do Vereador Marcos Jorge de “Aplausos e Reconhecimento aos alunos Gabriel Canalli Ruiz Baptista, Grabrielly Ellen Dantas Dos Santos e Leonardo Saraceni Morita, campeões mundiais de Jiu Jitsu”. Outro item é quanto a leitura do projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre autorização de convênio com a Associação de Velas de São Sebastião.
Por fim, se realizará a leitura de dois projetos de Lei complementar, também de autoria do Executivo, que descreve a Zona Especial de Interesse Social (Zeis) em ruas do Bairro do Una, Costa Sul, e da Enseada, na Costa Norte. A pauta da sessão pode ser alterada. 

Nenhum comentário: