GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Carta de outra carta


Como o Jornal é, pelo próprio nome, uma imprensa livre, sinto-me no dever de responder uma carta enviada pelo leitor Paulo Panossian, do dia 06/08/2012. 
Li a carta de Panossian ao jornal e me impressionei com sua dissimulação. Dizer que há “excrecências alojadas no Planalto” é digno de quem vê a democracia como irrelevante, afinal, o Partido dos Trabalhadores, nobre leitor, não está “alojado” no Planalto, foi eleito democraticamente, em eleições livres, diretas e com os direitos à oposição assegurados. Foram 20 milhões de votos de diferença em 2002 para eleger Lula, mais outros 20 milhões em 2006 para reelegê-lo e, nesta última em 2010, 12 milhões de votos a mais para a presidenta eleita Dilma Rousseff. A maioria dos brasileiros e brasileiras entendeu que o Brasil mudou a partir de 2002, pois, os avanços do Governo Lula e Dilma são inegáveis. A tática usada pelo leitor Paulo é a tática da desconstrução, do ódio, do medo e da intolerância. Tática, aliás, típica daqueles que nunca se sentiram à vontade com um metalúrgico no poder. Goste ou não, caro Paulo, nossa democracia avançou, e eleger Lula significou abandonar a postura de subserviência que o país viveu por tantas gerações. Não me espanta, portanto, o seu ódio e virulência, mas sinto te informar que a Esperança venceu o Medo há muito tempo.

Nenhum comentário: