GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Via de acesso entre Casa Branca e Olaria será reurbanizada

A principal via de acesso ao bairro Casa Branca, com interligação à Olaria, na Costa Norte de Caraguatatuba, rua Emiliana Campedele, será reurbanizada. O processo licitatório já teve início e a previsão é que a obra seja concluída no prazo de seis meses a partir da escolha da empresa. O valor estimado para a obra é de R$ 2.167.276,66.
Pelo projeto apresentado, serão aproximadamente 700 metros de obras com saída na altura da rodovia Rio-Santos (SP-55), próximo à Faculdade Módulo, entre Martin de Sá e Casa Branca. O trecho receberá pavimentação asfáltica, ciclovia e calçadão, semelhante à Avenida da Praia.
De acordo com a Secretaria de Obras da cidade, haverá ainda iluminação em toda a área, implantação de playground e academia ao ar livre e praças de contemplação
Os bairros Olaria e Casa Branca têm a maioria de moradores fixos, duas escolas, creches, conjunto habitacional, e novas casas estão previstas para serem construídas na região.
Segundo o prefeito Antonio Carlos da Silva, essa é uma das várias outras obras que estão previstas para serem executadas ainda este ano. Na Casa Braça houve retificação da galeria pluvial e no local será feito passeio para facilitar o acesso dos moradores.
Hoje, conforme o prefeito, os acessos aos bairros são considerados precários e o morador precisa andar a pé ou de bicicleta pela ciclovia ou costeando o morro. “Com a nova obra, esse acesso ficará mais seguro para todos”.

Nenhum comentário: