GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Prefeito assina contrato para elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), assinou esta semana o contrato com a empresa Tecton Planejamento e Consultoria, vencedora da licitação, e que fará a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Com isso, até dezembro o município entregará o plano no Ministério das Cidades, atendendo a exigência para liberação de verbas federais destinadas à questão habitacional de interesse social. Além do prefeito, a reunião contou com a presença do representante da empresa, o arquiteto Pascoal Mário Costa Guglielmi; do secretário de Obras, Flávio Miranda; da diretora de Habitação, Cristina Lage; dos vereadores Márcio Garcia (PTB), Jadiel Vieira, o Keko (PTB) e Luiz Mário de Almeida, o Marinho (PV); do diretor de Obras, Luiz Paladino; e da presidente do Conselho de Habitação, Lúcia Reale Colucci.
Em 2009, a Prefeitura conseguiu instituir no município o Conselho de Habitação e o Fundo Municipal de Habitação. Agora, o próximo passo é a elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que tem três vertentes: identificar número de moradias necessárias, regularização de espaços já ocupados e urbanização de assentamentos.
Hoje, Ilhabela tem 16 núcleos congelados, sendo cinco em processo de regularização. “Temos de dar atenção especial a estas pessoas e encontrar locais para estas moradias de interesse social”, concluiu o prefeito Toninho Colucci.

Nenhum comentário: