GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fraude é descoberta em plano de saúde

 Há algumas semanas, G.F., 59 anos, aposentado, morador de São Sebastião, recebeu uma ligação do novo representante da Nipomed no Litoral Norte, plano de saúde a que ele é associado há muitos anos. Havia sido descoberta uma fraude em seu cadastro, cometida pelo seu antecessor.
Segundo G.F., o mesmo aconteceu com outros clientes do plano na cidade. Em seu cadastro estava também registrada outra família. “No meu caso, por exemplo, ao fazer o plano familiar, o representante – que era meu amigo há cerca de 10 anos – cobrou o valor total do plano e emitiu um recibo. Então, de outra família, ele cobrou novamente o valor total do plano e os incluiu no meu ao invés de fazer um novo, embolsando, assim, 100% do dinheiro”, explicou o aposentado. “Não fui lesado financeiramente. Acho que o pior mesmo, pra mim, foi a traição daquele que se dizia meu amigo”, lamenta.
O responsável pelas fraudes não foi localizado. Morador de Caraguatatuba, ele trabalhava em uma firma de segurança em São Sebastião. Um funcionário da empresa afirmou que ele não trabalha mais no local há cerca de dois meses.
O novo gerente da Nipomed afirma que tudo está resolvido e não iria falar sobre o assunto. “Não tenho nada a declarar”, diz.

Nenhum comentário: