GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Caso Juan: Cemitério de Nova Iguaçu é fechado para enterro

Policiais fizeram a segurança dentro do cemitério onde Juan foi enterrado 
O corpo do menino Juan Moraes, de 11 anos, foi enterrado, no início da noite desta quinta-feira, no Cemitério de Nova Iguaçu, na presença de familiares e amigos. Cerca de 20 pessoas participaram da cerimônia, entre elas a mãe de Juan, Rosineia Maria Moraes, e o pai, Alexandre da Silva Neves.
Foi montado um forte esquema de segurança em todos os portões do cemitério, e a entrada de outras pessoas foi vetada. O comboio, com quatro veículos da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), dois da Polícia Rodoviária Federal e, pelo menos, quatro carros particulares, chegou ao cemitério por volta das 18h e saiu duas horas depois. Do lado de fora, a intensa movimentação de policiais e jornalistas atraiu a curiosidade de moradores do entorno.
O enterro havia sido anunciado para a manhã desta sexta-feira, mas foi antecipado para despistar a imprensa e curiosos. Em nota, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) informou que as medidas de segurança foram tomadas para proteger a família do menino. A mãe de Juan, e o irmão, Wesley, de 14 anos, estão incluídos no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). Wesley não foi ao enterro.

Nenhum comentário: