GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Homem de 71 anos é preso por tráfico de drogas no bairro Itatinga

 São Sebastião - Um homem de 71 anos foi preso em flagrante, na última terça-feira, com 16 trouxinhas de maconha. O caso foi registrado na rua Ana Brum do Canto, no bairro Itatinga, região central de São Sebastião. Policiais militares que faziam patrulhamento rotineiro pelo bairro encontraram A.A. M, na rua e, diante da atitude suspeita, ele foi abordado. Com ele, foi encontrada a droga. O suspeito foi encaminhado ao 1°DP, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão por flagrante de tráfico de drogas.
De acordo 20°BPM/I, a taxa de criminalidade no bairro Itatinga já foi bem maior. Hoje, a região recebe diariamente patrulhamento preventivo, além da Ação Força Comunitária, que é plano de policiamento, onde se juntam policiais e forças táticas, na tentativa de coibir a criminalidade no local.
Nos arquivos do Jornal Imprensa Livre foram publicados diversos casos de tráficos de drogas, apreensões de armas e violência no bairro.
Em dezembro do ano passado foi feita uma operação onde policiais civis, militares, guardas municipais, Força Tática, Rocam entraram no condomínio residencial dos Servidores Municipais, conhecido como “Carandiru”. Nessa operação foram encontradas porções de cocaína e maconha em pinheiros dentro do prédio. Já em um dos apartamentos, localizaram pastas base de cocaína, 450 embalagens de entorpecentes e cinco aparelhos celulares.
Ações policiais -
A Sessão de Comunicação do 20º Batalhão ressalta que as colaborações da população com denúncias anônimas cooperaram muito para o controle na criminalidade. “A comunidade tem maior conhecimento no que acontece”, ressalta.
Na Ação Força Comunitária, são abordados veículos, pessoas nas ruas e bares. Esse tipo de atividade sempre conta com apoio geral. Segundo 20°BPM/I, principalmente em vésperas de feriados se faz uma escala extra.
Ainda, segundo a PM, viaturas de São José dos Campos se juntam com patrulhamento, força tática e policiais internos, com o objetivo de prevenir e combater a prática de crimes na região.

Nenhum comentário: