GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Orquestra Popular é a atração de hoje no Race Village

A 38ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá uma atração especial hoje, às 21h, no Race Village, que fica na Rua Dr. Carvalho, na Vila. Trata-se da apresentação da Orquestra Popular de Ilhabela (OPI). Criada oficialmente por meio da lei municipal 728/2009, a orquestra tem como objetivo ser instrumento cultural da cidade e assim já tem se apresentado em diversos eventos, como na abertura da Semana de Cultura Caiçara, ocorrida no mês de maio. A OPI tem a formação funcional e distribuição instrumental de uma Big Band tipo Standard, envolvendo saxofones, trompetes, trombones, piano, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão que interagem apresentando um repertório variado, envolvendo músicas brasileiras e internacionais, tocando temas de Jazz, Standards, e Bossa-Nova.
Composta em sua maioria por músicos de Ilhabela e São Sebastião, a orquestra é regida pelo maestro Almir Clemente e se reúne toda quarta-feira, às 18h, na sede do Projeto Guri, localizado a eua Pernambuco, na Barra Velha. “A Orquestra Popular de Ilhabela mostra não só a qualidade dos músicos de nossa cidade como passou a ser um orgulho dos cidadãos ilhabelenses a cada nova apresentação. Contamos com a presença de todos nesta quinta-feira para conferir a nossa orquestra”, convidou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
A programação cultural diária é gratuita e prossegue até o fim do mês, na Vila. Entre as principais atrações estão shows musicais, exposições e o Festival de Cinema Semp Toshiba.

Nenhum comentário: