GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dilma sanciona Lei dos Motoboys

Aquela correria desenfreada de motociclistas se esgueirando entre carros e ônibus para entregar a pizza na casa do cliente em 30 minutos está com os dias contados. Projeto de Lei do senador Marcelo Crivella, sancionado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, impede práticas que estimulem o aumento de velocidade por motoboys.
A nova lei, que já está em vigor, também proíbe a competição entre motociclistas, com o objetivo de elevar o número de entregas ou de prestação de serviços, com oferecimento de prêmios por cumprimento de metas.
- Essa lei engrandece nossa categoria e valoriza nossa profissão. Vamos ter redução significativa de acidentes e o fim da corrida desnecessária nas ruas. Essa medida só merece nossos aplausos, e vai poupar vidas de companheiros – afirmou Carlos Augusto dos Reis, o Tob, presidente do Sindicato dos Empregados Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (Sindmoto).
Crivella reconhece a importância de sua lei para a redução da violência no trânsito:
- Demos um importante passo para regulamentar a profissão de motoboy e criar mecanismos para aumentar a segurança. É inaceitável que meninos sejam obrigados a correr e desviar de carros para entregar uma pizza em 30 minutos. Temos que resguardar a vida dos trabalhadores – disse Crivella.

Nenhum comentário: