GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

São Francisco e Portal do Olaria devem ganhar novas rotatórias

O secretário de Obras, Pérsio Mendes, revelou ontem, os planos para construção de rotatórias na Rodovia Rio/Santos, no trecho que passa pelos bairros do São Francisco e Portal do Olaria. A informação foi transmitida ao vereador Paulo Henrique, o PH, que pela manhã se reuniu com o secretário e moradores.
Um dos pontos que deve receber rotatória é a chamada Angra de São Francisco, alvo de abaixo-assinado organizado por moradores da Rua Joaquim Macedo e da Travessa Garibaldi. “É um trecho perigoso onde já aconteceram vários acidentes”, afirma o comerciante Marcelo Negrão, presente no encontro.
As rotatórias foram incluídas no convênio firmado com a Petrobras para recapeamento das avenidas Antônio Januário do Nascimento, Guarda Mor Lobo Viana, Dr. Manoel Hipólito do Rego, Manoel Teixeira e Engenheiro Remo Correa da Silva.
No convênio, aprovado recentemente pela Câmara, toda a obra foi estipulada em R$ 10,3 milhões, sendo que a Petrobras repassará R$ 8 milhões ao município. “A Petrobras é uma das principais usuárias destas vias. Nada mais justo do que contribuir para a manutenção”, disse Mendes, citando o tráfego de veículos pesados a serviço da estatal.
Para o vereador PH, trata-se de uma “contrapartida social pela série de vazamentos no Canal de São Sebastião que causaram danos ambientais ao longo do tempo”. “Fui autor de requerimentos, nos anos de 2010 e 2009, pedindo rotatórias nos acessos à Angra de São Francisco, Morro do Abrigo e Portal do Olaria. Esperamos que, finalmente, estas melhorias no fluxo de trânsito possam dar mais segurança a pedestres e motoristas”, conclui PH. Agora, a Prefeitura aguarda a liberação dos recursos para iniciar o processo de licitação.

Nenhum comentário: