GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Helio Monteiro leva Termo de Compromisso para Prefeito Ernane assinar

No dia 07 de Julho, o jovem Helio Pedro Monteiro Filho esteve em reunião com prefeito de São Sebastião Ernani Bilotti Primazzi sobre a solicitação de instalação de uma Universidade Federal no Litoral Norte de São Paulo.
Na oportunidade Helio Monteiro apresentou um termo de compromisso ao prefeito para que assinasse se comprometendo a colaborar com o Movimento pela Universidade Federal encaminhando ofícios ao Ministério da Educação e colocando que poderá fazer uma análise da possibilidade da doação de uma área pública do município para essa futura universidade.
No termo de compromisso ainda estava outro pedido de oficio a ser encaminhado ao Sr. Daniel Mill, coordenador UAB-UFSCar -Universidade Federal São Carlos, informando que o município esta interessado na instalação de um pólo da universidade com cópia de todos ofícios ao  Helio Monteiro e Diretor de Regulação e Supervisão do MEC onde já possui uma solicitação feita por Helio Pedro Monteiro Filho no dia 12 de Janeiro deste ano.
Helio é o jovem de apenas 19 anos de idade que vem batalhando pela universidade gratuita na região. Hoje ele criou um Movimento pela Universidade Federal na região que conta com apoio de seus amigos e aqueles que se interessam ajudar.
Vale lembrar que no dia 01 de Julho o Senador Eduardo Suplicy em entrevista a radio oceânica jovem pan parabenizou o jovem e agora é mais um que vem apoiar Helio.
Para aqueles que ainda não assinou abaixo assinado em prol da universidade pública na região poderá escrever para o email: coletalitoral@hotmail.com

Nenhum comentário: