GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Arraiá Caiçara começa hoje na Rua da Praia com show de Almir Sater

A Prefeitura de São Sebastião preparou uma série de atividades para o final de semana e o grande destaque das programações é o início do Arraiá Caiçara 2011, hoje, com a apresentação do cantor e compositor Almir Sater.
No sábado, quem se apresenta é a banda de forró Sacode a Poeira, já no domingo, Erick e Zezinho na Pegada Sertaneja sobem ao palco.
O Arraiá ocorrerá na Praça de Eventos da Rua da Praia, na região central, de 15 a 24 de julho. Além dos shows musicais, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) montou o Rancho Caiçara. A finalidade do local é o resgate da cultura sebastianense e, durante todos os dias do evento, serão apresentadas danças locais, além de pratos típicos, artesanato e o tradicional café com garapa.
Também no sábado, ocorre a 33ª Festa da Tainha, em Boracéia, Costa Sul do Município. O evento, cuja finalidade é manter o costume caiçara, é tradicional na região e atrai bom público, entre moradores e turistas. A festa terá início a partir das 19h ao lado do posto de saúde do bairro.
No mesmo dia, a população de Boiçucanga, também na Costa Sul, poderá apreciar o evento Música na Praça, realizado todos os sábados às 19h. Quem se apresenta neste sábado na Praça Pôr-do-Sol são as bandas Batatas Podres, Treze Dog e Códigos.
Ainda no sábado, a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” apresenta-se na abertura do congresso de jovens da Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia do Brasil – Ministério Porta da Vida, às 19h.

Procissão

No dia 16, a paróquia de São Sebastião realiza a tradicional celebração da Festa de Nossa Senhora do Carmo. O evento conta com total apoio da Administração Municipal.
Às 19h, será rezado um terço seguido da celebração da missa. Logo após, a partir das 20h15, haverá a procissão até o Paço Municipal para a oração à Virgem. O evento está programado para encerrar às 20h45. A Igreja Pentecostal fica na Rua Carreador da Enseada, nº. 119, bairro Jaraguá.

Nenhum comentário: