GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em congresso da UNE, Lula fala em '1º mandato' de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta quinta-feira, durante palestra no congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), em "primeiro mandato" do governo Dilma Rousseff.
"A presidente Dilma vai fazer mais e melhor do que nós fizemos. Ela vai inaugurar até o final do mandato, digo, deste primeiro mandato, obviamente, mais 200 escolas técnicas", disse no discurso que abriu o 2º encontro do Prouni (Programa Universidade para Todos), que faz parte da programação do congresso da UNE.
Em uma palestra de 40 minutos, Lula disse ainda que Dilma, por ser mulher, tem sofrido mais preconceito que ele sofreu por ser nordestino. "Todo mundo diz que é favorável à sociedade igualitária desde que quem limpe a casa seja mulher."
O ex-presidente também destacou o trabalho que o ministro da Educação, Fernando Haddad, presente no congresso da UNE, tem realizado. "Haddad é um companheiro que sem dúvida nenhuma marcará a história do país como ministro da educação que mais exerceu a democracia na relação com os estudantes e com os professores", disse.
Questionado se irá apoiar a candidatura de Haddad à Prefeitura de São Paulo, Lula sorriu e disse que não poderia falar com a imprensa naquele momento.
O congresso da UNE termina no domingo, 17, em Goiânia. Nesse dia acontece a eleição para o novo presidente da instituição, que substituirá Augusto Chagas. Cerca de 1,5 milhão de estudantes de todo o país estão participando do encontro.
O candidato favorito ao posto, Daniel Iliesco, disse que pretende lutar por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) aplicado à educação e que quer se aproximar do governo Dilma.

Nenhum comentário: